5 séries de empreendedorismo na Netflix que você precisa assistir

Por meio de histórias conseguimos absorver lições e receber incentivos muito mais facilmente. Quando um empreendedor busca inspiração, ela pode aparecer até mesmo ao se entreter com um bom seriado na TV, por exemplo.

As séries de empreendedorismo na Netflix dominam as telas dos usuários da rede, recebendo boas críticas e alcançando largo sucesso. Por que não aproveitar para aprender e se divertir ao mesmo tempo?

Listamos algumas ótimas séries e filmes que têm muito a ensinar aos empreendedores, com narrativas que podem abrir sua mente e trazer ideias arrebatadoras. Busque aquela com a qual você mais se identifica e deixe a inspiração chegar!

1. House Of Cards

Uma das séries americanas mais bem comentadas nos últimos tempos, House Of Cards conta a trajetória de um político que deseja se tornar um dos homens mais poderosos do mundo. Com Kevin Spacey de protagonista, a série já ganhou diversos prêmios e é uma das mais populares na internet.

A trama fala sobre política e ambição em excesso por poder. Mas ao mesmo tempo mostra a importância de aumentar o networking e construir boas parcerias. Deixa claro que é essencial ter estratégias e boas técnicas de negociação.

2. Suits

Suits traz a rotina de um escritório de advocacia, em que o estagiário Mike Ross consegue uma vaga para trabalhar junto ao argucioso advogado Harvey Spencer.

As principais lições podem ser vistas na forma como trabalham em equipe e exercem liderança, além de mostrar como a autoconfiança e a inteligência influenciam nas negociações.

Excelente para quem precisa superar obstáculos por meio de novas possibilidades, mesmo nos períodos críticos.

3. Breaking Bad

A série, já concluída em 2013, gira em torno da história de um professor de química que é diagnosticado com câncer em estágio terminal. Para sustentar a família, inicia uma produção e venda de metanfetamina.

Esse não é o exemplo literal a ser seguido, é claro. Os ensinamentos estão no que diz respeito à criação e lançamento de um produto e toda a organização para distribuí-lo adequadamente.

Para os empreendedores, é importante observar a forma como a motivação aparece. E como é possível lidar com as adversidades e surpresas de um empreendimento.

4. Chef’s Table

Para quem pretende seguir no ramo de gastronomia, pode-se dizer que a série é “um prato cheio”. Seguindo o estilo documental biográfico, Chef’s Table mostra a rotina de grandes chefs de cozinha e a forma como resolvem os problemas, revolucionando o universo gastronômico.

A série também é indicada também para quem gosta de gestão, ainda que não exatamente de um restaurante. Ela traz lições valiosas, tanto profissionais quanto pessoais.

5. Steve Jobs

É um filme incrível para empreendedores. Steve Jobs foi um dos maiores empreendedores do período contemporâneo. A obra apresenta os recortes de três momentos específicos da vida do empresário e magnata norte-americano.

O primeiro em 1984, quando lançou o computador Macintosh. O segundo recorte surge doze anos depois, com a criação da empresa NeXT. E, por último, o lançamento do revolucionário iPod em 2001.

Esse longa-metragem mostra as dificuldades enfrentadas por Jobs desde o início e como ele conseguiu triunfar sobre elas. Com um elenco maravilhoso, é possível analisar os traços de um personagem difícil, mas grandioso.

Assistindo a este filme e as séries de empreendedorismo na Netflix, certamente será possível inspirar-se e aprimorar estratégias. Um novo mundo se abrirá na sua mente empreendedora.

Quer continuar a leitura informativa e expandir outros métodos de absorção de informações? Pode ser interessante saber mais sobre as novas formas de consumo de informação!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"