92,1% das empresas está presente nas redes sociais, diz pesquisa da Rock Content

Empresa de marketing de conteúdo realizou pesquisa sobre práticas para as redes sociais adotadas pelas organizações. A HashtagTV apresenta os principais resultados.

Apenas 7,9% das empresas não têm presença nas redes sociais. É o que indica uma pesquisa da Rock Content, realizada entre 1º e 21 de novembro do ano passado e divulgada nesta semana, e que reforça a importância das redes sociais no Brasil, que tem mais de 93 milhões de usuários conectados. Os principais motivos declarados para as organizações estarem nas redes sociais são: conquista de visibilidade na rede (83,2%) e interação com a audiência (63,2%). As redes sociais mais usadas são o Facebook (97,6%), seguido do Instagram (63,3%), do LinkedIn (46,2%) e do Twitter (44,6%).

A pesquisa também indicou os principais benefícios conquistados com a presença nas redes sociais: divulgação da marca (77,4%), engajamento com a audiência (63,2%), aumento do tráfego no site/blog (50,3%) e aumento das vendas e do número de clientes (48,5%).

Além destes números, as empresas que adotam estratégias de divulgação nas redes sociais têm praticamente 3 vezes mais visitas ao perfil do que aquelas que não adotam estratégias. Entre as estratégias mais utilizadas, estão: definir dias para publicar posts, adotar uma quantidade padrão de posts e estabelecer um horário para as publicações.

Outra constatação importante: quanto maior a frequência de publicação, maior o número de visitantes. Grande parte das empresas pesquisadas faz postagens nas redes sociais entre 1 e 3 vezes por semana, mas as organizações que publicam conteúdo entre 7 e 10 vezes por semana têm mais visitantes.

Quanto ao retorno, 74,9% das empresas analisa as métricas das redes sociais. Os critérios mais avaliados são: alcance da marca, engajamento do cliente, conversão em vendas e tráfego no site/blog.

A pesquisa da Rock Content obteve retorno voluntário de 1.030 participantes entre mais de 60.000 formulários enviados. Dos respondentes, mais de 33% ocupam o cargo de analista de marketing e de sócio/CEO da empresa. 32,7% das organizações que participaram são agências de marketing e propaganda e, destas, 68,5% têm até 25 funcionários.

A plataforma de digital signage da HashtagTV é um canal inovador para interagir com o seu cliente. Totalmente integrada às redes sociais, o sistema é de fácil implementação e operação, a um custo baixo. Saiba mais em http://www.hashtagtv.com.br.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.

O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação.

Saiba mais:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br