A importância de conteúdo automatizado em digital signage

Se você quer atrair mais clientes para seu negócio, o uso da Mídia Out Of Home (MOOH) pode ser uma alternativa na sua estratégia de comunicação. A instalação de telas de um sistema de digital signage em pontos comerciais, por exemplo, trará visibilidade para a sua marca. No entanto, para fazer uso de todo o potencial dessa mídia, é preciso investir em conteúdo automatizado.

Afinal, não basta apenas chamar a atenção de possíveis clientes em deslocamento, você deve oferecer informações atuais e de qualidade para mantê-los interessados. A repetição de um mesmo material acarreta a perda de valor deste tipo de publicidade, o que, obviamente, não é interessante para sua empresa.

Nessas horas, a tecnologia pode ser uma grande aliada para a atualização dos conteúdos, sabia? O mercado conta com diferentes recursos para simplificar a gestão desses sistemas. No post de hoje, entenda as vantagens de investir em conteúdo automatizado para redes de digital signage!

Afinal, o que digital signage?

Muita gente acha que não sabe o que é digital signage, mas, na verdade, apenas não conhecem o nome dessa tecnologia tão presente em nosso dia a dia. Qualquer monitor digital em um ambiente específico, como uma clínica de beleza ou consultório médico, é um digital signage. 

Atualmente, o digital signage é visto como uma opção para quem não quer usar outdoors, que consomem uma grande quantidade de papel. Para instalar uma plataforma, são necessários uma tela (LCD ou LED em qualidade HD ou 4K), um reprodutor de mídia, uma conexão à internet e um cabo HDMI. Já o seu gerenciamento requer um aplicativo em um desktop ou em um dispositivo móvel.

Por que investir em conteúdo automatizado em digital signage?

Em um cenário marcado pela velocidade da informação, um importante diferencial dos sistemas de digital signage é a possibilidade de atualização constante de seu conteúdo.

Com os recursos tecnológicos disponíveis hoje, o uso de DVDs e pendrives para atualizar manualmente as telas é um trabalho demorado e, até mesmo, um desperdício de tempo para a equipe envolvida com tal logística. Assim, para você ganhar agilidade, o investimento em automação de conteúdo pode ser um bom caminho.

Quais são os principais benefícios?

  • Ganho de produtividade em processos repetitivos: o monitoramento remoto de rotinas repetitivas traz maior produtividade para os profissionais da empresa, além de diminuir os índices de erro.
  • Entrega de resultados uniformes e confiáveis: a adoção de softwares remotos para a gestão de conteúdo também gera mais confiança na entrega de resultados uniformes. Com um CMS, você atualiza o material apenas uma vez, já que, quando as informações são renovadas, o conteúdo mostrado nas telas de digital signage também é alterado.
  • Exibição em formato visualmente atraente: para atrair a atenção de um potencial cliente na correria do dia a dia, seu conteúdo deve ser apresentado em um formato visualmente atraente e de fácil entendimento.

Agora que você já sabe da importância de um conteúdo automatizado em digital signage, não perca tempo! Aproveite essa tecnologia, planeje uma boa estratégia de comunicação e invista em um canal personalizado para sua pequena ou média empresa.

Sem dúvida, a integração dessa mídia com as redes sociais garantirá um maior engajamento dos seus clientes.

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