Como vender mais utilizando vídeos

Os dados são alarmantes: já em 2019 devemos ter 80% do tráfego de dados vindos de vídeos. Em dispositivos móveis não será diferente; entre 2016 e 2022 o uso desta mídia deve aumentar 50%. Isso mostra o crescimento exponencial deste meio de comunicação. Se você quer entender como vender mais, deverá considerar o uso de vídeos em sua estratégia.

Engana-se, porém, quem duvida do potencial desta ferramenta. De fato são interessantes para sua empresa crescer, aumentar o engajamento com o cliente e deixá-lo mais satisfeito.

Quer saber como fazer tudo isso utilizando vídeos? Continue a leitura e confira. 

Principais vantagens do uso de vídeos

As empresas que utilizam esta mídia em suas campanhas e nas ações corriqueiras possuem grandes vantagens. A primeira delas está relacionada às redes sociais.

Postagens em vídeo possuem alcance maior do que outras formas de comunicação. Sendo assim, essas publicações conseguem atingir mais pessoas do que somente textos ou imagens.

Porém, isso é apenas o início. Os vídeos são espaços adequados para que você mostre um pouco do dia a dia da sua empresa e dê ao cliente a ideia de aproximação e intimidade. Com eles é mais fácil despertar sentimentos e desejos nos usuários. 

Melhor apresentação

Não há espaço melhor para divulgar seus produtos e serviços do que com belas imagens e trilhas emocionantes. Por meio dos vídeos, você pode mostrar as principais vantagens, modo de funcionamento e os motivos para os clientes adquirirem o que está sendo divulgado.

Em muitos casos, é difícil demonstrar tudo isso em um texto curto ou em apenas uma ilustração. Desta forma, os vídeos atraem a atenção das pessoas com mais intensidade e apresenta seu produto de maneira precisa.

Vender mais

Os principais motivos para que o uso de vídeo aumente suas vendas são:

Vender mais utilizando vídeos é consequência de um bom trabalho realizado. O intuito é que mais pessoas conheçam e percebam a qualidade dos seus serviços, e com isso, maior será o número de vendas e de clientes fidelizados.

Como fazer bons vídeos

Agora que citamos as vantagens da produção de materiais audiovisuais para sua empresa, está na hora de produzi-los. Veja as principais dicas que preparamos. 

1. Prepare o script de gravação

Algumas vezes é interessante ser espontâneo, porém, na maioria delas, é mais adequado ser organizado antes de gravar. Isso fará com que você não tenha esquecimentos ou apenas enrole durante toda a gravação.

2. Procure locais bem iluminados

Ninguém gosta de ver vídeos ruins. Atualmente há grande disponibilidade de gravações em alta resolução. Isso significa que as pessoas já não querem ver materiais mal produzidos.

Dessa forma, veja quais são os melhores locais que você possui para que vídeo tenha boa iluminação. Ela faz toda diferença no resultado final. Para isso, faça pequenos testes e selecione a melhor opção.

3. Verifique o áudio

Uma premissa é que o áudio ambiente e as vozes estejam claras e sem ruídos. Não adianta ter apenas imagens bem definidas se o som comprometer a sua mensagem. Se for necessário, utilize microfones para obter o áudio da gravação.

4. Atente-se para o tamanho do vídeo

Embora você tenha mais espaço para divulgar suas ideias, lembre-se que é preciso ser objetivo. Se as pessoas acharem sua apresentação demorada ou enfadonha, abandonarão o vídeo. Procure achar o ponto ideal para apresentar todos os detalhes de maneira breve.

5. Faça muitos vídeos ao vivo

Se você quer ainda mais alcance, faça vídeos ao vivo. Os interessados em seus produtos terão a oportunidade de tirar dúvidas e interagir com sua empresa. Coloque em sua agenda algumas datas para realizá-lo.

Os vídeos já possuem grande poder na internet. Eles alcançam mais pessoas e fazem com que elas sejam mais íntimas da empresa. E a tendência é que esse poder aumente mais.

Se você está interessado em como vender mais, deve dedicar tempo para melhorar seu entendimento no assunto. Ainda tem dúvidas? Então entenda Por que os vídeos são o futuro da comunicação?

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"