Conheça 5 benefícios da mídia out of home para lojas

O consumidor urbano atual passa grande parte de seu tempo nas ruas, transitando entre casa, academia, trabalho e outras diversas locações. A mídia out of home (fora de casa) é um recurso de alta capacidade de atingimento, que se comunica com um volumoso público de forma abrangente e inteligente.

Engana-se quem pensa que esse meio de comunicação se restringe a outdoors. Há uma grande diversidade de veículos — digitais ou não — capazes de transmitir as mais variadas mensagens em massa quando o consumidor sai de casa. Em ônibus, metrôs, elevadores e outros inúmeros locais, é possível realizar campanhas que podem fortalecer seu negócio em curto e longo prazo.

Por isso, o post de hoje vai mostrar a você os benefícios que esse recurso pode trazer a favor do crescimento da sua loja, promovendo uma imagem saudável e atraente para a maior quantidade possível de pessoas.

Continue a leitura e confira!

1. Massifica a mensagem

A mídia out of home (também conhecida pela sua sigla MOOH) pode ficar exposta em locações onde grandes volumes de pessoas transitam. Isso permite que muita gente seja impactada pela sua comunicação, massificando a mensagem de forma gradativa.

Se o seu objetivo, portanto, é quantidade, investir nesse recurso é uma solução inteligente. Isso porque uma simples peça pode impactar os mais variados perfis de consumidor repetidamente, já que as pessoas costumam passar diversas vezes pelo mesmo lugar.

Mas nem toda MOOH é abrangente. Você também pode utilizar esse recurso para atingir públicos específicos e disseminar mensagens segmentadas. Saiba mais a seguir.

2. Pode ser segmentada

As mídias de fora de casa também podem ser aplicadas em ambientes internos. Isso permite que você direcione sua campanha de acordo com os hábitos de consumo do seu público-alvo.

Estabelecimentos como academias, farmácias ou lojas podem oferecer esse recurso de forma a impactar targets específicos, permitindo a construção de uma mensagem mais personalizada.

Por meio dessa flexibilidade da MOOH, é possível desenvolver campanhas com abrangências diversificadas, o que possibilita o alcance de diferentes objetivos em uma mesma ação de marketing.

3. É geograficamente versátil

Assim como você consegue adaptar sua campanha a metas variadas, também pode decidir os limites geográficos dela de maneiras diferentes.

Enquanto as mídias fixas alcançam as mesmas pessoas inúmeras vezes, as móveis se dirigem a um público diversificado, já que transitam pela cidade por meio de vários itinerários. Ou seja, sempre há uma opção de MOOH para a necessidade de comunicação da sua loja.

4. Está em contato frequente com o público

Essa é uma das vantagens que mais fazem a diferença na hora de se planejar a estratégia de mídia da sua campanha de comunicação. Seja ela orientada ao fixo ou ao móvel, ao abrangente ou ao segmentado, o contato das suas peças com o público-alvo dificilmente será único e pontual.

Por isso, investir em MOOH é uma maneira inteligente de se reforçar mensagens breves, o que pode proporcionar um crescimento poderoso nas suas vendas a curto prazo e na percepção da sua marca a longo termo.

5. Custa pouco

Grande parte das mídias fora de casa é digital, o que reduz drasticamente os custos de produção. Além disso, outra grande parte desse conteúdo pode ser desenvolvido sem a necessidade de produção fotográfica ou audiovisual — o que também pode ser um fator decisivo na hora de definir orçamentos.

Para compreender melhor o conceito de mídia out of home, é necessário, acima de tudo, perceber o quanto esse tipo de comunicação pode ser diversificado e permite a execução das mais criativas ideias a favor do crescimento da sua loja.

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