Descubra como criar banners de impacto para alcançar seu público

Para que a sua marca consiga conquistar o patamar de visibilidade que deseja, é essencial que você utilize banners de impacto para direcionar o público para suas ofertas. A publicidade na internet se baseia em peças eficientes que conseguem convencer rapidamente, portanto é o caminho que você precisa seguir.

Um banner de impacto consegue chamar a atenção do visitante de um site da internet e logo o convence a clicar. A oferta e a abordagem variam conforme a situação de cada marca, mas um elemento nunca muda: é necessário gerar total identificação junto ao público-alvo daquela peça.

Ao mesmo tempo, você precisa tomar cuidado para não cometer erros nessa área, como investir em banners pesados demais, com layouts ineficientes e CTAs pouco convidativos.

Quer criar banners de impacto para alcançar seu público na internet? Basta implementar as dicas a seguir:

Utilize animações

O formato GIF permite criar banners animados que são altamente eficientes para chamar a atenção do público. Com alguns poucos frames, é possível transmitir toda a sua mensagem e oferecer o que o visitante está procurando de maneira persuasiva.

Apesar dessa possibilidade, cuidado para não exagerar e criar animações longas demais. Tenha objetividade no seu planejamento!

Use layouts simples

Raramente um banner de internet tem muito espaço para desenvolver um layout complexo. Se o seu objetivo é impactar o público adequadamente, você precisa saber utilizar essas limitações a favor da sua mensagem.

Sobrecarregar a atenção do usuário pode ser prejudicial para o impacto do seu banner, então aposte no ditado “menos é mais”.

Aplique a psicologia das cores

Você sabia que cada cor tem um efeito psicológico diferente? Trata-se de uma característica bastante estratégica para você usar ao criar banners de impacto.

Por exemplo, o vermelho consegue transmitir urgência e intensidade, o azul passa a ideia de confiança e solidez enquanto o roxo ativa a imaginação e a sabedoria. Leve em conta qual mensagem você quer passar e use as cores adequadas.

Otimize o tamanho

Para ter um banner de impacto, em primeiro lugar ele precisa ser visto pelo público. Ao desenvolver a sua peça publicitária, cuidado para que o tamanho do arquivo não fique pesado demais.

Atualmente, dispositivos móveis em planos de dados limitados são uma audiência considerável e você alienará esse usuário ao não otimizar o tamanho do seu banner.

Tenha um bom CTA

Considere o perfil do seu público-alvo e que tipo de discurso costuma ser eficiente para ele. Use um botão com texto que transmita uma sensação de urgência, de que aquela oportunidade vai expirar logo.

Evite o clichê “clique aqui” e prefira algo mais objetivo que seja relacionado à sua oferta. Por exemplo, se o banner oferece algum desconto, trate de mencioná-lo no seu CTA.

Agora você já sabe todos os passos que deve seguir para criar banners de impacto. Lembre-se que o mais importante é adaptar o seu conteúdo ao público que você pretende atingir.

Não existem regras fixas em relação a abordagem, já que tudo depende do caso particular de cada marca e planejamento de marketing. Além disso, vale a pena fazer pequenos testes com variações dos seus anúncios para detectar as decisões mais eficientes.

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