Entenda como usar o Facebook da melhor forma possível

Nem só para diversão servem as redes sociais. O Facebook, por exemplo, pode ser uma ótima ferramenta para contatos profissionais e para martelar a sua marca na memória das pessoas. Tudo é uma questão de fazer uma boa administração. Você sabe como fazer isso? Entenda como usar o Facebook da melhor forma possível:

Por que o Facebook é importante?

O Facebook é uma rede social que, em 2012, já contava com mais de 54 milhões de usuários no país, segundo a revista Exame. Em 2015, já eram 1,55 bilhão de usuários no mundo.

A quantidade de usuários

Em termos de usuários conectados, pode ser considerada a maior rede social no nosso país. É muita gente visualizando os mais diversos conteúdos e recebendo a divulgação de páginas de empresas, por exemplo.

A multiplicidade de recursos

Com os muitos acessos durante o dia, os seus clientes passarão os olhos nos conteúdos que a sua empresa expõe na rede pelo menos uma vez. O Facebook conta com diversos recursos para divulgação de produtos e de serviços, além de oferecer a possibilidade de interação direta com as pessoas — o que gera aproximação.

O preço dos anúncios

Além disso, o Facebook é uma rede social gratuita, isto é, qualquer pessoa pode facilmente criar um perfil ou uma página para o seu negócio — embora existam alguns recursos pagos, como o Facebook Ads.

As taxas são bem baixas se levarmos em conta as campanhas de marketing off-line. Entre os recursos, é possível ter noção de estatísticas das publicações, de maneira a acompanhar os movimentos dos seguidores.

Como usar o Facebook para os negócios?

Alguns passos simples podem ser seguidos para alavancar a divulgação e os negócios de sua empresa. São eles:

Crie uma página

Pelos recursos que o Facebook oferece, é muito mais vantajoso criar uma página corporativa a um perfil. Você não terá um limite de seguidores, e é onde você encontra a possibilidade de fazer anúncios, impulsionar as suas postagens e receber estatísticas.

Para criar uma boa página, pense em um nome que ficará facilmente na memória das pessoas e que tenha a ver, obviamente, com a sua organização. Pense também em adequá-la a uma categoria específica (o Facebook apresenta um número extenso de categorias para as páginas elaboradas).

Tenha uma imagem de capa e de perfil de caráter profissional. Se possível, solicite o trabalho de um designer para essa tarefa. A cara da página será também a imagem da sua empresa.

Seja ativo

As postagens devem ser regulares, ou seja, não adiantaria criar uma página para deixá-la parada.

Os seus posts devem ser diversificados: combine informativos com anúncios e conteúdos sobre a empresa. E o mais importante: dê atenção aos comentários. Se a sua empresa se dedicar a responder os comentários dos visitantes, poderá gerar um incrível engajamento.

Conheça os anúncios

Utilizando os anúncios, você consegue atingir um público mais segmentado. E, ainda que seja uma ferramenta paga, seu investimento é baixo.

Esses anúncios serão direcionados para um público-alvo em especial, que você deseja atingir, de acordo com um perfil e com os interesses pessoais. Vale dizer que são mais de 70 diferentes tipos de anúncios possíveis.

Agora que você já tem as dicas de como usar o Facebook a favor da sua empresa, mãos à obra! Utilizá-lo da melhor forma trará benefícios aos seus negócios rapidamente.

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