Facebook Watch: como a plataforma impactará o seu negócio?

Vídeos têm o poder de conectar pessoas e iniciar debates, não é mesmo? Agora, imagine uma plataforma de vídeos na rede social mais acessada pelas pessoas. Pois então, ela já existe e foi batizada de Watch. Uma plataforma criada pelo Facebook que exibirá vídeos com formatos parecidos com o que vemos na televisão e na Netflix, por exemplo.

Conteúdos de séries, filmes exclusivos e transmissões ao vivo são alguns dos serviços que o Facebook Watch disponibilizará. O diretor de produto do Facebook, Daniel Banker, afirmou que as pessoas gostam de assistir a vídeos em suas redes sociais, mas que elas preferem uma plataforma exclusiva na qual seja possível acessá-los. Então, este é o maior objetivo do Watch: permitir que os usuários discutam sobre os vídeos, criando assim, comunidades de pessoas que gostem do mesmo conteúdo.

Nos próximos parágrafos, você conhecerá algumas especificidades da plataforma, tais como: seu funcionamento, suas vantagens, como poderá ser usada pelas empresas impactando seus negócios e sobre a possibilidade de fazer anúncios. Então, vamos lá?

Como funciona o Watch?

Um conjunto de abas será fornecido pela plataforma, tanto para computadores quanto para smartphones e televisão. Na primeira aba, os espectadores poderão fazer buscas pelos vídeos, já na segunda, será possível criar a própria lista dos programas que eles desejarem assistir.

As sugestões serão feitas de diversas maneiras, como, por exemplo, os vídeos mais compartilhados ou programas que estão sendo assistidos pelas pessoas que fazem parte do seu grupo de amigos.

Outra função será a listagem como categoria de comédia dos programas que receberam muitos comentários com “Haha”. Essa será, então, recomendada para aqueles que procuram por esse tipo de serviço.

Quais são as suas vantagens?

O Facebook fez um grande investimento em produção de conteúdo original para o Watch. Porém, ele não será o único que publicará na plataforma. Essa é uma grande vantagem, visto que, abre espaço para que outros produtores se inscrevam no programa.

Outra grande vantagem é que a plataforma será gratuita. Lembrando que o grande diferencial do Watch é permitir que os usuários se conectem e discutam com outras pessoas enquanto estão assistindo a um episódio. Essa função é muito produtiva, já que passa a ser uma experiência social, certo?

Como ela poderá ser usada pelas empresas?

Com essa nova plataforma, as empresas poderão aproveitar o enorme poder de comunicação e de alcance do Facebook e ainda lucrar com isso. É importante ressaltar que a plataforma terá uma porcentagem de 45% dos rendimentos e 55% serão para o produtor.

A plataforma Watch será usada pelas empresas para que as mesmas possam além de alcançar audiência e ganhar dinheiro, criar uma comunidade de fãs.

Será possível fazer anúncios no Watch?

A plataforma deverá receber anúncios, caso seja aprovada.

Como assim aprovada? Inicialmente, apenas um grupo limitado de pessoas nos Estados Unidos está tendo acesso à plataforma, pois o Facebook precisa avaliar se as pessoas vão se envolver de fato no Watch para depois disponibilizá-lo aos outros países.

Os anúncios poderão ser feitos por meio dos Ad Breaks (anúncios que são mostrados durante o momento que os programas estão sendo exibidos). Ou seja, é uma nova maneira de explorar os anúncios de vídeos pela rede social.

O Facebook Watch é uma excelente oportunidade para que as empresas possam impactar o seu público, pois estará compartilhando seus conteúdos na rede social que possui o maior poder de interatividade com o público.

E aí, gostou do post? Deseja acrescentar alguma informação sobre o Facebook Watch? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe conosco as suas ideias.

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