Mercado pet do Brasil é o 3º maior do mundo: inove com a HashtagTV

O Brasil é o segundo país do mundo em população de cães, gatos e aves e o terceiro em faturamento com mercado pet. É um vasto mercado que apresenta muitas opções para o cliente – por isto, o empresário deste ramo precisa buscar formas de se diferenciar para aumentar o faturamento.

Mesmo com a economia em crise, o Brasil continua como um dos principais no mercado pet do mundo. Segundo dados de 2016 da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o País abocanha 5,3% do faturamento mundial deste ramo. Os Estados Unidos estão com o 1º lugar, com 42% do faturamento total.

Além disto, o Brasil é o segundo país do mundo em população de cães, gatos e aves. De acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tínhamos 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos domésticos em 2013. Isso sem contar os demais animais domésticos, como peixes, que engrossam o caldo do total de 132 milhões de animais de estimação no País. De acordo com o IBGE, há mais famílias com animais domésticos do que com filhos: de cada 100 famílias brasileiras, 44 possuem animais e só 36 têm crianças até 12 anos de idade.

Este mercado promoveu e ainda promove uma expansão na oferta de produtos e serviços para animais de estimação e, claro, um aumento na quantidade de pontos de venda. Por isto, o empresário deve buscar formas de diferenciar.

A plataforma de digital signage 100% integrada às redes sociais da HashtagTV pode ser um meio de inovar. Com as telas instaladas em pontos estratégicos do pet shop, o negócio ganha mil possibilidades de interagir com o cliente e promover vendas adicionais. Veja algumas ideias:

  •         Apresentação de produtos novos ou que não estão tão aparentes na loja.
  •         Divulgação de serviços especiais, como consultas veterinárias e vacinas.
  •         Campanhas relacionadas à saúde do animal – a importância da administração do vermífugo e dos medicamentos contra pulgas e carrapatos, por exemplo.
  •         Divulgação de pacotes promocionais de banho e tosa e de planos de saúde.
  •         Venda de espaço publicitário para marcas parceiras.
  •         Redução na percepção do tempo de espera do cliente enquanto o animal está fazendo tosa e banho ou a pessoa está na fila do caixa.

Além destes benefícios, com a integração às redes sociais, sua empresa pode criar uma hashtag para os clientes publicarem na internet fotos dos animais após o banho e a tosa e aparecerem em tempo real nas telas. Afinal, quem não gosta de mostrar para o mundo seus “novos filhos”?

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.

O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação.

Saiba mais:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br