Mídia indoor: o que é e quais são os seus benefícios?

A luta para estar cada vez mais perto do cliente só aumenta. São milhares de empresas brigando todos os dias para chamar a atenção dos consumidores e “vender o seu peixe”. Por outro lado, as pessoas estão cada vez mais resistentes a propagandas. Então, como divulgar a sua empresa sem se tornar chato nesse contexto? A mídia indoor é uma excelente opção para isso.

Conhecida também como mídia interna ela possibilita diversas vantagens para o negócio e ainda permite impactar o público-alvo da empresa de forma mais assertiva. Caso não conheça esse formato de publicidade, não se preocupe! Descubra neste artigo o que é a mídia indoor e por que você deve adotá-la hoje mesmo na sua estratégia de marketing.

O que é mídia indoor

Mídia indoor nada mais é que inserir veículos de publicidade em ambientes fechados, porém com grande circulação de pessoas. Esse formato de propaganda pode ser encontrado em casas lotéricas, shoppings, recepções em geral e assim por diante.

A ideia principal da divulgação é atingir o público certo, na hora certa. Exatamente por esse motivo coleciona diversos benefícios, especialmente se comparada aos modelos tradicionais de marketing. Veja abaixo algumas vantagens da mídia indoor para o seu negócio.

Público-alvo específico

Como esses painéis digitais são fixados em ambientes fechados costumam impactar um público mais segmentado que em outros modelos de divulgação.

Dentro de uma academia, por exemplo, o intuito é divulgar suplementos ou outros produtos relacionados à vida saudável. Desse modo, o anunciante tem maiores chances de retorno, pois mostra o seu produto ou serviço apenas para as pessoas que realmente se interessam pelo assunto.

Além disso, antes de veicular anúncios nessas mídias é feita uma pesquisa detalhada do seu público-alvo. Assim, conhecemos os gostos do potencial cliente, seu comportamento e locais que frequenta. Por causa disso, esse tipo de publicidade consegue alcançar o público mais adequado para cada empresa.

Custos mais baixos

Ao contrário de outdoors, por exemplo, a mídia interna possui um custo mais baixo. Essa economia é percebida na contratação e também manutenção do anúncio.

Enquanto para anunciar em um outdoor seria necessário alugar o espaço, criar a peça de marketing e arcar com despesas de manutenção, na mídia indoor esses valores são minimizados ou até extintos.

A gestão das campanhas em mídia interna é feita por sistemas automatizados. Esses permitem a alteração de anúncios e mensuração com apenas alguns cliques — tudo isso em tempo real! —, o que diminui investimentos desnecessários.

Mais interatividade

O que mais chama a sua atenção: uma placa estática na rodovia ou uma tela LCD em uma recepção do seu dentista? Considerando que o conteúdo oferecido em cada uma dessas opções é do mesmo segmento (automóveis, por exemplo), posso apostar que você escolheu o LCD.

O motivo é simples: as pessoas gostam de interatividade. Por causa disso, a mídia interna digital tem feito tanto sucesso. Nessas telas são transmitidos conteúdos informacionais e também de divulgação das marcas, o que acaba por atrair e reter a atenção do público por mais tempo.

Como essas divulgações são feitas em vídeos ou animações costumam despertar mais o interesse do público e assim garantir a visualização da sua marca por mais pessoas.

Além dessas existem muitas outras vantagens de usar a mídia indoor na sua empresa, como a baixa concorrência, por exemplo. Apesar do constante crescimento ainda há muitas oportunidades nesse modelo de marketing e ele funciona para quase todos os tipos de negócios.

Aproveite para ver como a mídia indoor tem ajudado empresas reais por meio dos cases de sucesso no nosso blog. Descubra como usar a mídia interna para impulsionar a divulgação da sua empresa e gerar mais negócios!