Como a mídia OOH tem avançado no Brasil e no mundo

A mídia OOH (Out of Home, em português, fora de casa) tem se destacado no mundo todo, inclusive no Brasil. Trata-se de um tipo de propaganda exterior que tem o objetivo de atingir os consumidores fora de casa, considerando que atualmente as pessoas passam mais tempo nas ruas do que em casa.

Com certeza você já ouviu falar sobre o maior lugar do mundo em mídias Out of Home, a Times Square, localizada no coração de Manhattan. Atualmente são mais de 50 painéis digitais que conseguem impactar inúmeras pessoas que passam por lá o tempo todo.

Esse tipo de mídia tem despertado o interesse de muitas empresas e comerciantes que buscam envolver seu público-alvo nas campanhas. No Brasil, os investimentos nessa mídia devem ter um crescimento de 15% ao ano até 2020. Conheça alguns motivos pelos quais ela está crescendo e por quem tem se tornado uma opção viável e rentável de marketing. Boa leitura!

Medições transparentes

As publicidades Out of Home têm uma grande vantagem: garantir o controle de audiência, dos tipos de público e dos hábitos de cada consumidor. Essa medição acontece por meio de softwares que criam vários tipos de pesquisas responsáveis pelos planejamentos de mídia.

Com esse recurso, as campanhas acabam sendo mais eficientes e produtivas já que, com mais transparência nas medições, é possível contar com números precisos das exibições e também da audiência.

Ação rápida e constante

Na mídia Out of Home existe a possibilidade de produzir conteúdo nos momentos oportunos e a substituição é realizada de maneira muito rápida. O que é muito eficaz para alcançar o público, pois com a atualização em tempo real, é possível transmitir uma mensagem no momento, no lugar e no horário certo.

As propagandas despertam o interesse pelo tamanho e pelas cores que são produzidas e claro que, devido à objetividade dos anúncios, as pessoas conseguem captar a mensagem de modo fácil, rápido e constante, já que o fluxo de pessoas passando o tempo todo nas ruas faz a ação ser incessante.

Interação com outras mídias

Com tanta inovação tecnológica, principalmente nas novas plataformas, seria um grande desperdício não integrar as tecnologias existentes, não é mesmo? Em vez de encarar as novidades como concorrência, é bem mais vantajoso interagir com elas.

É possível integrar a publicidade OOH com os tablets, smartphones e internet. Assim, com o uso das câmeras e telas touchscreen, as propagandas conseguem interagir com os consumidores que passarão pelo local onde a peça está instalada.

Essa é a maior vantagem das mídias Out of Home: criar experiências reais que façam com que as pessoas se sintam parte da publicidade e, com isso, obter maior fidelização do cliente à marca.

Flexibilidade geográfica

Os locais onde são colocadas as propagandas OOH são os que têm maior fluxo de pessoas. Não poderia ser diferente, já que o maior propósito da mídia OOH é o alcance dos consumidores. Logo, os ambientes mais comuns em que as campanhas são instaladas são:

Faz-se necessário ressaltar que o grande objetivo é fazer o público identificar uma necessidade. Portanto uma pessoa que esteja com fome em um ponto de ônibus e que se deparar com um painel enorme com um lanche e um copo de refrigerante vai sentir a necessidade de adquirir os produtos, concorda?

Esses são importantes motivos pelos quais a mídia Out of Home está crescendo tanto no Brasil e no mundo, sem falar no baixo custo que é praticamente nulo quando comparamos com os outros tipos de propaganda mais tradicionais. É uma mídia muito relevante para o marketing, visto que são campanhas de sucesso que criam experiências reais e impactantes.

Se você gostou do texto sobre mídia OOH, aproveite a visita em nosso blog e leia o texto “Como bares e restaurantes podem utilizar digital signage?” para conhecer um pouco mais sobre o assunto!

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