Por que os vídeos são o futuro da comunicação?

Se uma imagem vale mil palavras, um vídeo pode valer milhões. Hoje não há mais dúvidas, o futuro da comunicação são os vídeos, seja para entretenimento, informação e estratégias de marketing. De acordo com pesquisa da Cisco, até 2019 os vídeos serão responsáveis por 80% de todo o tráfego de internet no mundo.

Outro dado importante para levar em consideração é que, segundo a Hubspot, os consumidores são 4 vezes mais propensos a assistir um vídeo sobre um produto do que ler a respeito. Isso significa que os vídeos são uma excelente ferramenta para o marketing. Confira o post que preparamos sobre o assunto!

Os vídeos nas estratégias de marketing

O mundo se transformou digitalmente na última década, e é evidente que o marketing não pode ficar para trás. Feiras e eventos presenciais ainda são efetivos para a geração de novos leads, mas o fluxo de leads que podem ser gerados a partir de uma boa estratégia de marketing digital, auxiliado pelos vídeos, é algo que deve ser explorado pelas empresas.

Contudo, mesmo em eventos presenciais e lojas físicas, os vídeos se mostram como o futuro da comunicação. Um stand pode aproveitar e transmitir um aspecto moderno ao mostrar um painel digital, uma loja física pode atrair a atenção dos clientes com vídeos.

O destaque de sua empresa por meio de vídeos

O mercado é muito disputado na internet, em qualquer segmento que as empresas atuem. Hoje, existe uma infinidade de conteúdos disponíveis para os clientes, de forma que se eles decidem rapidamente se gostam ou não. E, caso não gostem, apenas vão em busca de outro que os atenda. Por isso, os conteúdos devem ser fáceis de digerir e compreender.

Estabelecer sua marca na internet, ter um trabalho forte e correto de branding digital requer uma boa estratégia de comunicação, bem integrada entre as equipes, repassando ao cliente um conteúdo que faça sentido e o auxilie com suas questões.

Aqui é que os vídeos se tornam tão essenciais, já que eles são autoexplicativos e comunicam uma mensagem de forma rápida e simples para seu público-alvo. Feitos de forma correta, eles podem se tornar virais e aumentar significativamente o tráfego para seu site.

A produção de conteúdos em vídeos

Pode parecer algo fora da realidade, mas produzir vídeos para sua empresa é mais palpável do que parece. Antes de se preocupar com uma superprodução, com luz e microfones profissionais, lembre-se que o mais importante é o conteúdo. Você pode começar gravando vídeos simples, e um bom smartphone pode cumprir esse papel.

O essencial é que o conteúdo produzido faça sentido para seus clientes. Ele precisa conversar com essas pessoas, levando uma mensagem que os auxilie e faça sentido de alguma forma.

Como dissemos, os vídeos podem valer milhões de palavras. O importante é que a produção esteja alinhada e integrada com a estratégia geral da empresa, de forma que se possa extrair o melhor dessa ferramenta que é de fato o futuro da comunicação.

Sua empresa está pronta para integrar o futuro da comunicação? Aproveite para nos seguir no Facebook e ter acesso aos nossos conteúdos assim que eles são publicados!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"