Social Media Wall: por que você deve investir?

Você sabe o que é um Social Media Wall? É aquele telão colocado em eventos para exibir, em tempo real, mensagens, fotos ou tweets enviados por participantes.

Para aproveitar a onda, as empresas estão investindo na exibição desse tipo de conteúdo em outras telas, pode ser num telão ou numa televisão. O objetivo é, claro, gerar mais engajamento das pessoas. Afinal, tudo hoje é comentado nas redes sociais.

Listamos aqui algumas razões para você investir num Social Media Wall para o seu evento. Confira!

Afinal, o que é um Social Media Wall?

Provavelmente, você já viu um Social Media Wall em algum evento do qual participou. Ele é um telão que mostra, em tempo real, mensagens, fotos ou tweets marcados com a hashtag de um evento.

Para que funcione bem, é muito importante escolher uma hashtag curta, única e de fácil identificação para criar identidade nas redes sociais. Também é fundamental divulgá-la bem tanto no online como nos kits que os participantes recebem, por exemplo.

A maior parte das ferramentas utilizadas para esse tipo de transmissão ao vivo possui filtragem automática ou manual para conteúdos impróprios. Fique tranquilo!

Por que investir?

Pessoas gostam de aparecer

A razão número 1 que leva as pessoas a tirarem uma selfie é postá-la nas redes sociais, concorda? Se a selfie é em grupo, as pessoas marcam seus amigos.

Então, elas podem gostar muito da ideia de aparecer no telão e dividir sua experiência com colegas e seguidores. E você ganha com o buzz gerado para seu evento!

Muita gente tem dificuldade em falar nas sessões de pergunta e resposta

É comum encontrar quem tenha dificuldade em falar em público. Num evento, o Social Media Wall pode ajudar você nisso, já que os participantes são incentivados a enviar mensagens ou perguntas via SMS ou Twitter.

Participantes querem trocar informação

A presença de um telão melhora o engajamento dos participantes, porque os incentiva a gerar conteúdo de qualidade. Faça perguntas e interaja com eles.

Aproveite a oportunidade para também envolver os palestrantes, monitorando o que eles falam sobre o evento em seus perfis. Comente e compartilhe as postagens, incentivando mais pessoas a compartilharem suas experiências.

E, no caso da realização de palestras simultâneas, você pode estimular as pessoas a participarem de uma delas e, ao mesmo tempo, acompanhar a repercussão de outros painéis pelas redes sociais.

Contrate um ou mais analistas de mídias sociais para cuidar do trabalho com profissionalismo.

Anunciantes querem aproveitar a visibilidade

Um telão no seu evento gera oportunidade de publicidade para interessados em anunciar nele. Que tal investir em mais anunciantes?

Você aproveita o feedback para gerar insights

Monitorando o conteúdo produzido com a hashtag do seu evento, você pode gerar insights valiosos para seu negócio.

Agora que você já sabe o que é um Social Media Wall, o que está esperando para investir nele? Com as mídias sociais, o público de um evento é capaz de criar conteúdo interessante por conta própria e de divulgá-lo para colegas e seguidores.

Todos os tipos de negócio podem se beneficiar disso utilizando um telão ou mesmo uma televisão interna da empresa

Você gostou deste texto sobre Social Media Wall? Então, aproveite a visita para assinar a newsletter e receber nossas atualizações direto na sua caixa de entrada!