TV corporativa: engajamento e comunicação com os funcionários

A comunicação interna é um fator essencial na manutenção de uma empresa. Funcionários bem-preparados, motivados e engajados estão muitas vezes ligados à capacidade da instituição de criar e comunicar valor a sua equipe. Existem diversas ferramentas que podem auxiliar nessa missão, e uma delas é a TV corporativa.

No artigo de hoje, explicaremos o que é a TV corporativa, seus principais benefícios e como torná-la realidade na sua empresa. Confira!

O que é TV corporativa?

É uma tecnologia muito utilizada para facilitar e melhorar a comunicação dentro de empresas.

Ela consiste em telas instaladas no espaço interno das organizações, dispostas em lugares estratégicos de grande circulação ou concentração, nas quais são veiculados conteúdos criados exatamente para o público interno.

Com a evolução dos meios digitais, os funcionários agora têm acesso a todo esse material por meio dos seus próprios desktops ou dispositivos móveis.

O conteúdo é bastante variável e consegue se adaptar aos mais diversos modelos de negócio. As informações podem ser desde aquelas mais específicas — contendo os dados do negócio e informações do mercado — até gerais e de entretenimento — como notícias e previsão do tempo.

Quais são seus benefícios?

A implantação de uma TV corporativa pode trazer muitos benefícios para a empresa. Confira aqui os principais:

Melhorias no engajamento e motivação

A partir da divulgação das práticas fomentadas pelos valores institucionais, a empresa consegue gerar mais senso de pertencimento por parte do funcionário. Ao se identificar com a instituição em que está inserido, um profissional se sente mais motivado, engajado e inspirado a gerar melhorias, uma vez que percebe sua importância para o sucesso dos processos gerais.

Economia em treinamentos corporativos

Treinamentos corporativos são investimentos importantes para garantir a produtividade de uma organização. Entretanto, podem representar custos bastante altos quando realizados da maneira tradicional. A TV corporativa é uma alternativa que permite a centralização de conteúdos sua distribuição para diversos dispositivos, possibilitando treinamentos mais simples e econômicos, porém igualmente eficazes.

Colaboradores mais preparados

Esse benefício pode ser considerado uma consequência dos anteriores. Com uma boa comunicação, treinamentos mais eficazes e maior engajamento, os funcionários se tornam mais capazes e bem-preparados. Não só para lidar com situações difíceis, mas também para trazer melhorias por meio de oportunidades.

Como implantar uma TV corporativa?

Conhecendo o conceito de TV corporativa e seus principais benefícios, pode ter surgido a curiosidade de como tornar tudo isso realidade. A chave para qualquer processo bem-sucedido é um bom planejamento.

Primeiramente, é preciso fazer um diagnóstico da atual situação da empresa para identificar suas maiores necessidades de comunicação. Depois, trace sua distribuição e gerenciamento. O próximo passo é definir os conteúdos mais adequados e, por fim, estabelecer quais indicadores de desempenho serão utilizados para mensurar os resultados da tecnologia.

Sendo assim, é possível concluir que a TV corporativa é uma ótima iniciativa de endomarketing. No entanto, a empresa deve buscar uma melhoria contínua para que o público interno possa receber um conteúdo cada vez melhor e mais adequado às suas necessidades.

Agora que você conhece melhor o conceito de TV corporativa, aproveite para baixar nosso e-book e aprender como aumentar suas vendas melhorando a comunicação dentro da sua empresa!