Como aproveitar melhor os depoimentos de clientes na promoção da marca?

Você sabia que 92% das pessoas confiam nas recomendações de outros indivíduos? Pois isso está diretamente ligado à apresentação dos depoimentos de clientes. Ao apresentar esses elementos de forma adequada, dá para convencer seu público-alvo mais facilmente a dizer “sim” para o seu empreendimento.

Sua empresa ainda pode aproveitar cada consumidor satisfeito, que se torna fã ou advogado da marca, para potencializar ainda mais esses resultados. Com o famoso marketing boca a boca, os ganhos do seu empreendimento podem decolar.

Quer saber como tudo isso é possível? Então, continue a leitura e descubra como aproveitar ao máximo as possibilidades oferecidas pelos depoimentos de clientes!

Use os depoimentos de maneira consistente

O uso de depoimentos de clientes é muito importante, pois eles disparam um gatilho mental conhecido como prova social. Ao ver que outras pessoas estão realizando uma ação — nesse caso, comprar seu produto ou contratar seus serviços —, há chances maiores de alguém tomar a decisão.

Com isso, é fundamental utilizar os depoimentos de maneira constante, e não apenas em momentos especiais. Não dá para saber se a pessoa que chegou agora ao seu negócio precisa minimizar os riscos, então, o ideal é que ela se depare com essas declarações regularmente.

Como eles podem ser usados em formato de vídeo ou texto, os depoimentos podem ser aplicados no site, nas redes sociais e em outros canais da empresa, inclusive em um meio próprio de comunicação.

Procure potenciais cases de sucesso

Ainda que toda experiência positiva conte pontos a favor do seu negócio, alguns clientes proporcionam frutos mais atraentes e arrebatadores e chamam mais a atenção. Esses cases de sucesso, portanto, devem ser trabalhados com muita dedicação.

Dialogando com consumidores e acompanhando adequadamente os resultados, selecione quem conseguiu um desempenho diferenciado graças ao que você oferece no mercado. Vá atrás da história e peça para que a pessoa conte sobre os efeitos positivos. Isso vai conquistar o público e oferecer ainda mais segurança para efetivar a compra.

Explore os depoimentos de clientes que destacam seus diferenciais

Na hora de usar essas declarações, a qualidade vale mais do que a quantidade. Embora seja relevante ter dezenas ou centenas de pessoas dizendo o quão maravilhoso é seu produto ou serviço, resenhas genéricas não vão ajudar tanto quanto as específicas.

Sendo assim, procure explorar os depoimentos que trazem uma abordagem destacável e que valorizam os diferenciais do seu negócio. Eles vão prender a atenção de quem chega à empresa e, também, serão mais persuasivos. Depoimentos desse tipo devem ser os mais explorados, recebendo maior destaque.

Crie o hábito de coletar depoimentos

Para manter a relevância das declarações, o ideal é coletar os depoimentos dos clientes com regularidade. Para isso, nada melhor do que criar um novo hábito!

Isso vai permitir que as declarações sejam sempre inovadoras e atuais, transmitindo credibilidade. Além disso, se você receber um feedback negativo, essa será uma ótima possibilidade para avaliar suas operações e otimizar ainda mais a oferta.

Lembre-se sempre de agir de forma sutil e levando em consideração as necessidades do consumidor. Não faça exigências quanto ao feedback e nem aja de maneira agressiva, para que isso não retorne de forma negativa para sua empresa.

E então, pronto para fazer seu negócio crescer com os depoimentos de clientes? Tem alguma experiência com seu uso estratégico? Outras dúvidas sobre o assunto? Conte tudo pra gente nos comentários e participe do debate!