Como bares e restaurantes podem utilizar digital signage?

Já pensou em usar a Mídia Out Of Home (MOOH) na comunicação do seu estabelecimento? Diante nas novas tecnologias da comunicação, o digital signage para restaurantes tem se mostrado uma maneira mais atraente de chamar a atenção dos consumidores, além de reduzir os custos com impressão e logística e gerar mais flexibilidade na exibição do conteúdo.

Depois da instalação de um menu board digital, a rede Prime Burger, que conta com três lojas em Londres (Inglaterra), teve um aumento de 50% nas suas vendas. Para o diretor Sam Steele, isso se deve às telas, que permitem alterações no cardápio feitas remotamente de acordo com horários específicos do dia.

Ficou curioso? No post de hoje, conheça as possibilidades de utilizar o digital signage em bares e restaurantes.

O que é digital signage?

O digital signage está muito mais presente no cotidiano do que você imagina. Afinal, qualquer monitor digital em um ponto comercial, seja uma clínica médica ou um cabeleireiro, é um digital signage. Em um contexto de informação acelerada, ele é visto como uma opção mais econômica e ambientalmente correta por empresas de todo o porte.

Para gerir um menu board digital em um bar ou restaurante, por exemplo, é preciso ter um software específico, um tocador de mídia digital conectado à internet e uma plataforma de digital signage, como uma televisão. Por meio desse programa, você acessa a interface no seu computador ou em um aplicativo baseado na web.

Como usá-lo em bares e restaurantes?

Até agora, já comentamos sobre como um sistema de digital signage pode ser usado em bares e restaurantes em um menu board digital ou em um cardápio digital. O interessante é que, mesmo depois de uma compra, as telas (televisão, tablets e smartphones) são capazes de aumentar a interatividade nos pontos de venda com a exibição de novos produtos, demais informações interessantes sobre eles como seu valor nutricional, publicidade de parceiros e notícias relacionadas.

E quais são as suas principais vantagens?

Tecnologia atraente

Com o boom do digital, o menu board estático acaba ficando para trás na hora de atrair a atenção dos consumidores antes, durante e depois de uma compra. O digital signage permite formas diferenciadas e visualmente atraentes de atingir o público.

Atualização automática de conteúdo

Você já teve que adiar o lançamento de um produto em razão da demora na impressão de um cardápio? O mundo hoje pede mais agilidade tanto na produção quanto na atualização das informações. Com automatização do conteúdo, reduz-se o custo com a logística e aumenta-se a produtividade.

No caso de uma rede de franquia, por exemplo, também se ganha flexibilidade para exibir conteúdos segmentados de acordo com as especificidades da região e em função dos horários de maior ou menor movimento.

Comunicação dinâmica

Além do menu digital, as plataformas de digital signage também podem veicular anúncios publicitários, promoções, lista de espera e posts de redes sociais. Sem dúvida, a integração dessas mídias com o Instagram, por exemplo, tenderá a melhorar o engajamento dos seus clientes.

Agora que você já sabe melhor sobre como utilizar digital signage em bares e restaurantes, que tal entrar em contato para conhecer os serviços que oferecemos?

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