Escritórios de coworking crescem no Brasil, e digital signage conecta associados e divulga serviços

A quantidade de escritórios de coworking no País passou de 11 para 240 nos últimos 5 anos, segundo a organização Coworking Brasil. Um dos principais motivos da procura por estes espaços é a relação custo-benefício e a possibilidade de networking.

Uma plataforma de digital signage integrada às redes sociais pode potencializar a experiência dos clientes dos escritórios de coworking. Como a expansão da rede de contatos é um dos principais fatores que motivam a procura por este tipo de ambiente, a digital signage pode conectar os associados entre si, apresentando e compartilhando conquistas individuais.

Além disto, as telas podem divulgar notícias sobre os integrantes, apresentar os aniversariantes do dia, atualizar os usuários com os últimos acontecimentos no País e no mundo e exibir avisos. Todas estas opções acabam tendo impacto positivo na cultura colaborativa e, de forma mais prática, na quantidade de e-mails a serem gerados para os associados – ou seja, você libera a caixa de entrada dos seus clientes mostrando avisos corriqueiros nas telas, em um formato visual muito mais agradável e que pode ser visto mais rapidamente.

Para a empresa que presta o serviço de coworking, há muitos benefícios também. Movimentar o perfil da marca nas redes sociais é um deles, o que pode trazer ainda mais clientes para o local. Outra possibilidade é apresentar a agenda de utilização das salas, aliviando o trabalho do pessoal da Recepção. O aplicativo do sistema da HashtagTV pode ser sincronizado com o Google Agenda, facilitando, assim, a geração e atualização de conteúdo neste caso.

Caso você promova eventos no ambiente do coworking, estes encontros ganham mais amplitude com a digital signage: os associados podem fazer postagens nas redes sociais usando a hashtag do evento e se ver em tempo real nas telas. Ainda há a possibilidade de trazer mais uma fonte de receita para o seu negócio, vendendo espaço publicitário das telas para marcas parceiras ou destinando espaço para patrocinadores do evento.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação.
Saiba mais:
HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br