Digital signage integrada às redes sociais aumenta em 65% a visibilidade da Toyota no Instagram e em 33% as recomendações da marca na internet

Digital signage integrada às redes sociais aumenta em 65% a visibilidade da Toyota no Instagram e em 33% as recomendações da marca na internet: Montadora utiliza mesma plataforma operada pela HashtagTV no Brasil. Em apenas 2 meses, Instagram impressions registraram aumento de 65%.

Digital signage integrada às redes sociais: Os resultados da integração de TV e redes sociais, medidos nos Estados Unidos, mostraram que em 60 dias a montadora de carros Toyota teve um aumento de 65% nas Instagram impressions e de 14% em posts do Twitter que adotam suas hashtags. Além disso, em 90 dias houve um incremento de 33% nas recomendações da Yelp, uma rede social em que usuários postam comentários sobre experiências diversas, desde o melhor hambúrguer da cidade até o mais renomado cardiologista, como diz a própria homepage.

Assim, a montadora teve incremento na divulgação da sua marca e, claro, na quantidade de automóveis vendidos – a marca registrou um recorde de vendas em carros novos e usados nos Estados Unidos. A plataforma, similar àquela operada pela HashtagTV no Brasil, não apenas ajudou nas vendas, mas também estimulou a interação dos clientes com a marca nas redes sociais e promoveu o local de venda como um lugar descontraído.

Ao adotar a plataforma como ação de marketing, o objetivo da montadora era transformar a experiência do cliente, tornando o contato mais próximo, baseado no relacionamento, e também aumentar a exposição da marca, a propaganda boca a boca e, evidentemente, as vendas. Tudo isto por intermédio de hashtags em redes sociais.

No projeto elaborado para a Toyota, os comentários das redes sociais foram exibidos em 7 monitores: 3 no showroom, 3 na oficina e 1 na sala de espera.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.

O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br