Em época de selfies, por que não ter uma plataforma de digital signage no museu de cera?

O museu de cera Madame Tussauds é famoso por reproduzir personalidades com perfeição. Conheça como a unidade de Hollywood está usando a plataforma de digital signage da Enplug, parceira da HashtagTV, para promover o engajamento nas redes sociais.

Museu de cera: Qual a primeira coisa que fazemos ao encontrar uma celebridade? Hoje em dia, certamente é pedir para tirar uma selfie. O comportamento das pessoas não poderia ser diferente no museu Madame Tussauds. Os personagens de cera, apesar de não serem as pessoas reais, parecem ter vida, dada a perfeição nos detalhes.

No museu de cera em Hollywood, estão em exposição 125 imagens, e os visitantes são encorajados a tocá-las e tirar selfies. A plataforma de digital signage integrada às redes sociais instalada no 3º andar é mais um incentivo. Perto de estrelas como Justin Bieber e Snoop Dogg, uma grande tela exibe, em tempo real, posts e fotos dos visitantes no Twitter e Instagram.

Ao entrar no museu, o visitante recebe um cartão promocional para motivá-lo a publicar fotos com as imagens de cera nas redes sociais e, assim, concorrer a um prêmio semanal. Se a pessoa tirar uma foto com a imagem e um funcionário do local usando a hashtag #MTstaffselfie, automaticamente passa a concorrer a um prêmio de 50 dólares. Assim, não somente os visitantes, mas também os colaboradores, se envolvem com o museu nas redes sociais.

O gerente geral da unidade em Hollywood, Colin Thomas, diz que o local é mais do que um museu de cera. “Aqui, o visitante pode tocar e fazer poses com as imagens”, diz. Evidentemente, os posts compartilhados nas redes sociais indicam a celebridade preferida da pessoa.

Em Hollywood, o projeto do museu é instalar outra tela próxima ao quiosque externo. Las Vegas, Nova Iorque e Washington, que também possuem o Madame Tussauds, já adotam dispositivos da Enplug, parceira da HashtagTV, para alimentar suas telas.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br