HashtagTV apresenta os benefícios de inserir a digital signage no plano de comunicação interna – parte 2

Já que estamos fazendo o planejamento para 2017, por que não inserir a digital signage para potencializar o plano de comunicação interna da sua empresa? Conheça os principais benefícios desta tecnologia para aumentar o engajamento dos colaboradores.

Nesta segunda parte do guia (veja a primeira parte aqui), veja algumas formas de explorar os principais benefícios da digital signage para o plano de comunicação interna de sua empresa.

Crie uma equipe focada no cliente

Em vez de simplesmente pedir aos seus colaboradores que foquem no cliente, reforce esta mensagem apresentando nas telas o que os clientes estão dizendo sobre seu produto ou serviço.

Estimule seus colaboradores a se comunicarem com você

Historicamente, a digital signage é um canal de comunicação de mão única, em que gestores passam informações aos funcionários. Hoje, no entanto, há muitos recursos que podem ser usados para que o sistema seja um canal de comunicação de mão dupla. A integração às redes sociais é um exemplo.

Atualmente, mais de 50% dos empregados dos Estados Unidos fazem postagens nas redes sociais sobre seus empregadores. Isto até pode ser motivo de preocupação, mas também é uma forma de engajar colaboradores, reforçar sua marca para o público interno e ter um termômetro de como seus funcionários estão se sentindo.

Uma forma de alavancar o uso das redes sociais da sua empresa é motivar os colaboradores a compartilhar sua hashtag – para isto, você pode exibi-la nas salas de descanso e refeitórios e, depois, apresentar os posts nas telas destes mesmos ambientes. Outra opção é pedir que compartilhem imagens e posts com a hashtag através de uma conta privada do Instagram ou um grupo fechado do Facebook, por exemplo.

Mais uma alternativa: fazer votações. Há sites que auxiliam na tarefa de configurar a votação e contabilizar os votos. Você pode pedir os votos dos colaboradores sobre treinamentos corporativos, eventos da empresa ou características do produto/serviço a serem desenvolvidas. Apresente os resultados nas telas e motive mais e mais funcionários a participar.

Aumente o engajamento do colaborador através da transparência das informações

Você não precisa compartilhar todos os dados da empresa ou os mais estratégicos. No entanto, se apresentar números relevantes para os seus colaboradores, contribuirá para reforçar o discurso de transparência das informações, o que é vital para que o funcionário se engaje ao seu negócio, já que aumenta seu senso de pertencimento e a lealdade à organização.

De fato, dados recentes dos Estados Unidos mostram a transparência como o aspecto mais importante para o engajamento. E é fácil colocar em prática: para exibir os números nas telas de digital signage, há alguns aplicativos que ajudam a mostrar este tipo de informação de forma amigável.

Reconheça os melhores desempenhos

Muitas empresas aumentam o salário e dão gratificações como reconhecimento por um desempenho excepcional. Porém, um estudo da consultoria McKinsey mostrou que o meio mais simples e efetivo de valorizar os melhores desempenhos é através do elogio e do reconhecimento. As telas de digital signage oferecem esta possibilidade, e assim toda a empresa poderá saber quem são os colaboradores de destaque.

Você ainda pode usar o sistema para apresentar os melhores resultados de acordo com o período ou outros critérios, ou para divulgar os aniversariantes do dia, entre muitas outras alternativas de reconhecimento.

Mantenha o foco dos colaboradores no seu negócio e nos concorrentes

Você até pode agendar os alertas do Google para receber informações pertinentes ao seu negócio e fazer o acompanhamento de forma rotineira. Mas pense: e a equipe de vendas, suporte e operações? Estas pessoas não têm como acompanhar tais alertas, e estas informações são importantes para o seu desempenho!

As telas de digital signage permitem apresentar informações relevantes sobre o seu negócio e o mercado, as quais poderão ajudar as equipes de vendas, suporte e operações a incrementarem seus resultados. Tudo de forma visual e rápida: em um passar de olhos, as pessoas ficarão atualizadas.

Conecte-se com os colaboradores que ficam off-line

Parte da equipe de funcionários não trabalha em frente ao computador e, por isto, não pode se comunicar por e-mail, intranet ou chat. Se o funcionário trabalhar na linha de produção, por exemplo, você pode usar as telas de digital signage para fazer anúncios, reforçar alertas de segurança no trabalho e reconhecer os colaboradores com melhor desempenho.

Para fechar este guia, com a estratégia adequada, a digital signage pode ser um meio muito poderoso de chegar aos seus colaboradores. Combine anúncios formais, da alta direção, com conteúdo mais informal, que dialogue com os colaboradores, como das redes sociais, e tenha o resultado esperado tanto na eficiência da comunicação interna quanto na produtividade do seu negócio.

Caso queira ver a primeira parte deste guia, acesse o link: https://blog.hashtagtv.com.br/hashtagtv-apresenta-os-beneficios-de-inserir-digital-signage-no-plano-de-comunicacao-interna-parte-1/

Fonte

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Saiba mais:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br