HashtagTV: Como encontrar o melhor software de menu digital

Instale um menu digital na plataforma de digital signage do seu restaurante, cafeteria ou bar e dê o ar de modernidade e agilidade que o seu cliente procura, especialmente nesta época de verão, quando aumenta o movimento nas empresas que oferecem refeição fora de casa.

O verão está aí e, com ele, as férias. Nesta época do ano, as pessoas saem mais por causa do calor, e as refeições fora de casa também passam a ser uma rotina. Por isto, aproveite e modernize sua empresa apresentando um menu digital nas telas de digital signage – e ainda economize um bom dinheiro, já que não precisará mais gastar com reimpressão de cardápios.

Para exibir um menu digital nas telas do seu restaurante, cafeteria, bar e afins, você precisa sincronizar um software específico à sua plataforma de digital signage. Deste modo, será possível rodar, gerenciar e editar o menu rapidamente no seu computador.

A seguir, veja 8 perguntas que você precisa fazer para definir o melhor software de menu digital para a sua necessidade.

 

  • O software é fácil de operar?

 

Se você está preocupado com os conhecimentos em tecnologia exigidos para gerir um menu digital, relaxe. Um software deste tipo é criado pensando no empresário, ou seja, é de fácil operação e atualização.

 

  • Que tipo de tecnologia preciso ter?

 

Para exibir o menu digital, você precisa do software, de um tocador de mídia digital e de uma TV.

 

  • O que é um software de menu digital?

 

É uma interface em que você seleciona e altera o design do menu. Você pode acessar este recurso de duas formas: a) através do seu computador; b) por um aplicativo baseado na web.

No primeiro caso, a maioria dos desenvolvedores do software exige que você baixe o programa no seu computador – ele funcionará da mesma forma que um editor de texto.

Já no segundo caso, o usuário precisa fazer o login no site do aplicativo – por um computador qualquer ou dispositivo mobile – para gerenciar o menu.

Usar um aplicativo baseado na web – o segundo caso aqui relatado – é uma solução mais simples do que instalar um programa no seu computador, já que, para isto, é preciso verificar a compatibilidade do software com o sistema operacional. A maior parte destes programas só é compatível com Windows.

Com um aplicativo baseado na web, não há necessidade de instalar nada – apenas faça o login e pronto!

 

  • Como o menu digital é transmitido do software/aplicativo para minha TV?

 

Depois de instalar o software ou usar o aplicativo na web, o menu digital é transferido para um tocador de mídia digital conectado à sua TV. A transferência acontece via internet. Através de uma entrada HDMI, o tocador exibe o menu diretamente na tela. Em alguns casos, o tocador não acompanha o software – então será preciso comprá-lo separadamente.

 

  • Qual o melhor: um tocador plug and play ou uma conexão direta com o meu computador?

 

Certamente um tocador de mídia digital plug and play. Usar o seu computador para exibir o menu é menos eficiente.

 

  • Como atualizo o menu digital?

 

Com tocadores de mídia digital conectados à internet, as atualizações são feitas via nuvem. Para isto, você deve ter uma conexão à internet para o tocador, ligada por um cabo específico ou via Wi-fi.

O software de menu digital permite criar e editar seus menus. Dependendo do programa, você terá modelos predefinidos (templates) ou poderá criar seu próprio design. Procure um programa que seja fácil de usar e flexível para atualizar.

 

  • E se eu tiver mais de uma loja?

 

Neste caso, é importante verificar se o software permite o controle de diversas unidades a partir do mesmo local. Assim, você poderá ter consistência na gestão da sua marca e muito menos estresse para atualizar os menus.  

 

  • O que mais preciso saber?

 

A plataforma da HashtagTV permite que sejam exibidos outros conteúdos de forma alternada ao menu digital, como propagandas de marcas parceiras, promoções, lista de espera, posts de redes sociais etc. É mais uma forma de entreter o seu cliente.

Fonte

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Saiba mais:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br