HashtagTV dá dicas de como usar Twitter e Instagram para gerar conteúdo

HashtagTV dá dicas de como usar Twitter e Instagram para gerar conteúdo: Por meio de aplicativo, você pode usar as hashtags do Twitter e Instagram para filtrar conteúdo das redes sociais e exibir postagens no seu sistema de digital signage.

Twitter e Instagram para gerar conteúdo: Um aplicativo do sistema de digital signage da HashtagTV permite filtrar hashtags do Facebook e do Instagram para que as postagens sejam exibidas nas telas, facilitando a geração de conteúdo próprio. As postagens nos monitores da HashtagTV podem acontecem em tempo real, já que a plataforma é totalmente integrada às redes sociais, e você ainda pode criar uma galeria de fotos.

O sistema de digital signage integrado às redes sociais pode criar algo muito interessante para o cliente do seu negócio e para a sua marca. Em tempos de autopromoção e de exposição nas redes sociais, criar hashtags e divulgá-las para o seu público pode aumentar o engajamento com a sua marca e incrementar as vendas. Hashtag é uma “etiqueta”, uma composição de palavras precedida de uma cerquilha, ou o sinal do jogo da velha. Ela serve para criar uma interação dinâmica nas redes sociais.

App

Com o aplicativo da HashtagTV, o conteúdo das redes sociais é selecionado e, depois de aprovado, entra na fila de exibição. No entanto, para que o “tiro não saia pela culatra” e o trabalho requeira muito tempo para escolher as postagens que serão exibidas, é preciso ter alguns cuidados na definição das “etiquetas” que sua empresa irá adotar. Veja as dicas da HashtagTV para definir adequadamente uma hashtag.

  • As hashtags devem ser curtas, objetivas, únicas. Mas não use #uma #hashtag #para #cada #palavra, pois fica confuso – e ninguém conversa deste jeito.
  • As hashtags da sua empresa devem ser adotadas em todos os canais, mesmo naqueles em que não podemos clicar nelas. Assim, elas chegarão ao conhecimento de todos.
  • Modere na quantidade de hashtags. Ninguém vai lembrar delas se as possibilidades forem muitas. Use poucas, mas marcantes.
  • Antes de sair divulgado suas hashtags, pesquise se outras empresas ou pessoas não estão usando.
  • Lembre-se de que uma hashtag pode ser usada de modo negativo – se isso pode ser feito com facilidade, mude a hashtag!
  • Por fim, o básico: verifique se a ortografia está correta. Erros na escrita causam no cliente uma percepção negativa do seu negócio como um todo, e não só da equipe que criou a hashtag.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br