HashtagTV explica como o digital signage está mudando a comunicação interna nas empresas

Comunicação interna nas empresas: Em um mercado cada vez mais competitivo, o grande desafio das organizações é ser ágil em suas operações. Para isto, a informação certa tem que chegar ao local adequado praticamente em tempo real. Uma plataforma de digital signage, como a da HashtagTV, pode conferir agilidade, flexibilidade e interatividade à operação da empresa, itens essenciais para uma organização ser mais competitiva.

Comunicação interna nas empresas: Em uma empresa, fazer uma informação chegar à comunidade de colaboradores pode parecer algo simples, mas não é. O antigo mural de recados se tornou inviável depois da pulverização das organizações – uma empresa pode ter filiais em qualquer lugar do mundo. A intranet, meio mais moderno de comunicação, precisa da iniciativa do funcionário, que deve acessá-la para estar atualizado sobre as informações da empresa, o que nem sempre acontece.

É neste contexto que a plataforma de digital signage faz a diferença. Funciona como um painel digital, um mural dinâmico, e pode ser integrada às redes sociais. O conteúdo pode ser desenvolvido por algumas áreas da empresa ou por todas elas – a empresa decide se a produção será centralizada ou não. As telas do sistema podem ser instaladas locais estratégicos, como salas de descanso, refeitórios e na própria sala de trabalho – tudo depende do objetivo de comunicação definido. Há organizações que criam sua própria TV corporativa.

Se a comunicação interna não for trabalhada com regularidade, ela fica estagnada e perde-se o engajamento dos funcionários com a empresa. É preciso segmentar os públicos internos e falar da forma adequada com cada um deles e, ao mesmo tempo, deve-se integrar o quadro de colaboradores para que se sintam parte de um todo e entendam o seu papel no trabalho de forma mais abrangente. Além disso, hoje os próprios funcionários são os grandes divulgadores de marca, principalmente através das redes sociais.  

Digital Signage

A plataforma de digital signage integrada às redes sociais é um recurso que atende à agilidade e interatividade exigidas pelo mundo contemporâneo e modelos atuais de gestão. Com um clique, é possível publicar conteúdo novo nas telas. Pode ser uma notícia sobre a empresa que saiu na mídia, um post de cliente ou funcionário nas redes sociais, um vídeo de treinamento ou uma campanha de incentivo para a área de vendas. As possibilidades são diversas. Além disso, os assuntos podem ser segmentados por departamento, andar do edifício ou unidades de negócio. Ou seja, é um sistema que oferece a flexibilidade de que as empresas necessitam.

Segundo tendências mundiais de digital signage, ou Mídia Out Of Home (MOOH), o mercado indica um forte crescimento nos próximos anos para as mais diversas aplicações. A utilização dos painéis digitais tem se tornado mais barata, simples e fácil de operar. A HashtagTV, que trouxe para o Brasil a plataforma de digital signage da Enplug, dos Estados Unidos, oferece um sistema que integra TV com redes sociais e funciona de modo interativo e em tempo real. Segundo Flavio Aronis, CEO da HashtagTV, o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema a uma ou mais telas e aprovar o conteúdo que vai para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile.

A HashtagTV tem 6 meses de atuação no País, e Aronis afirma que o mercado brasileiro está apenas começando a perceber a eficácia desse tipo de mídia. “Apesar de ser um mercado em crescimento, é ainda jovem e pode ser muito explorado”, enfatiza o empresário.

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br