HashtagTV mostra 4 formas de medir o retorno sobre o investimento em digital signage

Medir o retorno sobre o investimento (ROI) é fundamental para saber se uma ferramenta está sendo eficaz ou se precisa de aprimoramento. A Enplug, parceira da HashtagTV no Brasil, indica 4 formas muito fáceis de verificar o ROI adotadas por seus clientes.

Ao decidir por investir em uma plataforma de digital signage, as empresas frequentemente se perguntam: Como posso medir o retorno sobre o investimento (ROI)?

Boa pergunta. Há algumas formas de fazer isso, e veremos a seguir. Mas, antes de contratar um serviço ou comprar uma ferramenta para aprimorar o seu negócio, você deve analisar se os benefícios de longo prazo valem o investimento que será feito agora, no curtíssimo prazo.

A Enplug, parceira da HashtagTV no Brasil, apresenta 4 formas através das quais seus clientes têm medido o ROI da plataforma de digital signage – e têm encontrado resultados positivos!

 

  • Economia de dinheiro ao longo do tempo

 

Atualizar e imprimir material promocional toma tempo e pode custar muito dinheiro. Ao adotar um meio digital para promover a sua empresa, você pode economizar e ser ainda mais versátil na comunicação, e o conteúdo pode ser atualizado de modo mais fácil e rápido.

Compare o custo de operação de uma plataforma de digital signage com os seus custos futuros com impressão de material promocional. Assim, você poderá analisar quanto tempo e dinheiro economizará com a implementação do sistema.

 

  • Incremento no número de impressões sociais (visualizações) e na propaganda boca a boca

 

O conteúdo gerado pelo usuário é um grande benefício para o negócio e um fator que movimenta a indústria de digital signage. Esta nova forma de curadoria de conteúdo, mais social e interativa, não só captura os posts criados pelos clientes como também estimula as pessoas a falarem sobre sua marca quando ela está sendo comentada por outros nas telas.

Uma forma simples de medir o ROI, neste caso, é fazer um antes e depois do nível de engajamento e das menções sobre a sua marca nas redes sociais.

 

  • Aumento nas vendas e na produtividade

 

O conteúdo gerado pelo usuário combinado com o conteúdo promocional elaborado pela sua empresa pode provocar aumento nas vendas, especialmente quando as telas estão estrategicamente posicionadas na loja. Exemplo: dois meses após instalar a plataforma da Enplug, comercializada no Brasil pela HashtagTV, a Toyota de Culver City, nos Estados Unidos, teve um recorde de vendas e o restaurante La Taqueria, também norte-americano, aumentou suas vendas em 28%.

Se você estiver usando a plataforma de digital signage para se conectar com seus colaboradores, verá que ela cria um ambiente de trabalho mais sociável, no qual as pessoas estão mais bem informadas e antenadas na tecnologia. Como é muito fácil compartilhar posts de redes sociais, notícias e conquistas da empresa na plataforma, todos os funcionários podem tomar a iniciativa de produzir conteúdo e compartilhá-lo com seus colegas, até de outras unidades da sua organização. Além do mais, funcionários engajados apresentam uma produtividade 38% maior do que a média, e uma comunicação interna intensiva é uma das chaves para o sucesso do negócio.

 

  • Feedbacks positivos dos seus clientes e visitantes

 

Uma plataforma de digital signage eficaz captura a atenção das pessoas, mantém os clientes engajados e agrega valor ao seu produto/serviço.

Você pode verificar os feedbacks apenas observando se as pessoas veem ou interagem com as telas. Veja quanto tempo ficam em frente à tela, se comentam o conteúdo com um amigo, se são motivados a interagir via redes sociais ou a tomar alguma decisão, como adquirir uma promoção que está sendo exibida.

Se você perceber que algumas pessoas abrem espaço para uma conversa, pergunte: “O que você acha deste conteúdo?”, “É legal?”, “Você tem alguma dúvida?”. Uma pesquisa informal com os clientes pode mostrar muito sobre a reação das pessoas à sua plataforma de digital signage e pode ainda dar direções sobre a sua estratégia de conteúdo. O bônus deste método informal é que você está interagindo face a face com seus clientes e visitantes.

Fonte: https://enplug.com/blog/4-ways-to-tell-digital-signage-software-is-worth-the-investment

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Mais informações:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br