Instagram Stories para negócios: como usar a função de forma eficiente

O meio digital evolui com bastante velocidade e, todos os dias, surgem novas formas de você se comunicar com o seu público. Você já utilizou o Instagram Stories para negócios? Esse é um formato inovador, que merece a sua atenção.

Baseado no Snapchat, o Instagram Stories permite que os usuários publiquem fotos e vídeos, que desaparecem depois de 24 horas. O conteúdo pode ainda trazer rabiscos na tela, emojis, stickers e filtros divertidos, o que torna a ferramenta algo bastante lúdico.

Existem várias maneiras de aproveitar as vantagens do Instagram Stories para negócios. Ele permite que você direcione um conteúdo autêntico para o seu público, às vezes trazendo até mais destaque para a sua marca do que os posts convencionais do Instagram.

Conheça as melhores maneiras de uso do Instagram Stories para negócios:

Faça coberturas de eventos

O Instagram Stories é um recurso ideal para chamar a atenção do seu público para os acontecimentos em tempo real. Se a sua marca está envolvida com algum evento especial, por que não trazer os destaques via Stories?

A grande vantagem desse formato de conteúdo é trazer o seu público para dentro da ação. Como os posts desaparecem após 24 horas, o usuário sabe que o evento registrado é recente.

Crie anúncios

A plataforma de publicidade da rede social é outro exemplo de como vale a pena usar o Instagram Stories para negócios. Nela, você pode criar anúncios de tela cheia e impactar o público certo da sua marca, usando a tecnologia do Facebook Ads.

Como o Instagram pertence ao Facebook, todo o algoritmo de publicidade das duas redes é aproveitado, oferecendo as melhores opções de segmentação e performance para o seu anúncio no Instagram Stories.

Publique links

Além de impactar o seu público usando posts convencionais no Instagram Stories para negócios, você também pode tornar a experiência mais interativa. Por exemplo, você pode inserir uma chamada no rodapé da imagem ou vídeo, para que o público possa abrir um link.

Essa é uma ótima forma de direcionar o seu usuário até uma landing page da sua campanha, dando continuidade ao contato dele com a sua marca. A função está disponível apenas para as contas verificadas, então certifique-se de ativar esse recurso.

Foque em exclusividade

Quando o seu público assiste a uma sequência de Instagram Stories seus, é porque tem curiosidade a respeito do universo da sua marca. Ou seja, essas pessoas já possuem uma identificação com a sua empresa e querem fazer parte do cotidiano dela.

Portanto, a sua estratégia de Instagram Stories para negócios deve ser focada em trazer o público para dentro da sua empresa. Mostre os bastidores e sua equipe, registre o processo de fabricação dos produtos e as características únicas deles. Experimente essas variações e analise as que geram os melhores resultados.

O Instagram Stories é um formato relativamente inédito, que vem ganhado cada vez mais popularidade, oferecendo para as empresas a oportunidade perfeita de se destacarem no meio digital. Fique de olho nas últimas tendências da área e esteja sempre um passo à frente dos seus concorrentes.

Gostou de ler como o Instagram Stories para negócios pode trazer visibilidade para a sua marca nas redes sociais? Curta nossa página no Facebook e acompanhe mais dicas inovadoras como essas!

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