Veja 5 locais para aplicar midia digital indoor!

A escolha planejada dos locais para aplicar mídia digital indoor é um dos fatores fundamentais para obter sucesso na sua estratégia de comunicação organizacional.

Muitos empresários que consideram investir em sinalização digital negligenciam a escolha de um local que sirva aos seus objetivos ou desconhecem as suas possibilidades.

Entretanto, conhecer as vantagens proporcionadas por cada lugar é essencial para garantir um bom retorno sobre o seu investimento e atingir o público correto.

Pensando nisso, preparamos este artigo. Com ele, você vai conhecer 5 ideias de locais para aplicar mídia digital indoor e, assim, montar uma estratégia campeã. Vem conosco!

O que é importante saber antes de escolher um local para aplicar mídia digital indoor?

Às vezes, a escolha equivocada de um local para aplicar mídia digital indoor pode colocar todo o seu investimento de conteúdo a perder. Por isso, existem algumas considerações básicas a fazer e pontos para prestar atenção antes mesmo de definir onde anunciar. Confira!

  • Custo por mil impactos (C.P.M.): quanto você vai gastar para atingir mil pessoas no local;
  • Índice de receptividade e dispersão: qual atividade as pessoas estarão fazendo no local, o quanto elas estão dispostas a ver o seu anúncio;
  • Tempo de permanência: quanto tempo as pessoas costumam ficar no lugar. Isso influência diretamente no índice de recall, que é a lembrança do anúncio.

Onde aplicar mídia digital indoor?

1. Academias

As academias estão se tornando cada vez mais cogitadas quando se fala em locais para aplicar mídia digital indoor. Quando pensamos que o Brasil é o segundo país com o maior número de academias por habitantes, isso não é nenhuma surpresa.

Com o mercado fitness em plena expansão e um público bem segmentado, as academias atraem a atenção do setor de MDOOH. As vantagens são claras quando pensamos nesse tipo de ambiente:

  • geralmente são fechados e possuem poucas distrações;
  • o conteúdo do anunciante é bem recebido, visto que o público assiste no seu momento de lazer;
  • longo período de exposição do seu conteúdo, visto que o tempo médio que os alunos permanecem nesse ambiente é de 30 minutos a 2 horas;
  • alto índice de recall, já que, devido ao tempo de permanência, os alunos vão visualizar os anúncios mais de uma vez.

Essas oportunidades são enxergadas principalmente por anunciantes da área de saúde e beleza que mesclam anúncios com conteúdos de qualidade e atingem o seu público em cheio.

2. Estações e frota de metrôs urbanos

Uma das aplicações mais comuns de MDOOH no Brasil, os terminais de metrô de grandes cidades são disputados pelos anunciantes que desejam popularizar o seu produto e vincular a sua mensagem ao dia-a-dia das pessoas. Os próprios governos estaduais são responsáveis por vender o espaço publicitário.

Quando vamos para a parte prática, as vantagens se multiplicam, assim como o público atingido. Em São Paulo, por exemplo, 82% dos usuários admitiram olhar para os anúncios e 47% deles se lembram das marcas que viram. A estatística foi divulgada pelo próprio governo paulista.

Ao lembramos que, em média, 4 milhões de pessoas utilizam esse tipo de transporte diariamente, investir em uma estratégia de mídia indoor digital nesse local pode ser uma ótima ideia. Se o seu plano envolve atingir públicos diversificados, grande visibilidade e um bom C.P.M. (Custo por mil impactos), então considere anunciar no metrô.

3. Salões de beleza e barbearias

Outro bom local e com um público bastante selecionado, os salões de beleza e, atualmente as barbershops, são ideais para transmitir anúncios desse segmento. Apesar de não possuírem um alto índice de circulação diária, esses locais possuem um elevado índice de permanência.

Considere também que o público atendido pelos salões geralmente está mais inclinado a aceitar anúncios sobre beleza, saúde e, até mesmo moda. A dica é posicionar o monitor em locais estratégicos, onde clientes em atendimento possam ver.

Confira outras dicas para anunciar nesses locais:

  • faça uma parceria com o estabelecimento em questão para a venda dos seus produtos in loco ou ofereça descontos para os clientes;
  • aposte sempre em mais de um salão, para poder monitorar a eficácia de cada local;
  • alterne os anúncios com conteúdos personalizados, como dicas de saúde, beleza e moda.

4. Hotéis, pousadas e resorts

Caso você não deseje se preocupar com a atualização diária dos conteúdos e queira atingir um grande número de pessoas diariamente, os hotéis e resorts são uma opção.

Visto que esses locais contam com um público que dificilmente se repete, você pode economizar com automação dos conteúdos e, mesmo assim, despertar o interesse das pessoas.

Antes de aplicar MDOOH no setor hoteleiro, fique por dentro dos períodos de maior circulação de turistas. Prefira investir na alta temporada para aumentar o seu ticket médio e varie nas formas de publicidade: disponibilizar conteúdos impressos que confiram autoridade para o vídeo ou, até mesmo, mídia indoor tradicional são algumas das opções!

5. Redes varejistas

Redes varejistas são templos de consumo. Nada mais propício do que escolher esses pontos de venda para veicular os seus anúncios, não é mesmo? Além de atender a diversos tipos de clientes, a rede varejista permite ao anunciante estimular a compra diretamente onde ela acontece.

Quando consideramos que 60% das decisões de compra são realizadas nos pontos de venda a ideia de trabalhar com MDOOH no varejo se torna ainda melhor. Confira outros dados que podem auxiliar na escolha por esses locais:

  • aplicar digital sineage nos PDVs ajuda a reforçar a imagem das marcas, de acordo com pesquisa da Samsung;
  • de acordo com dados da InfoTrends, os anúncios no PDV podem aumentar em até 30% as vendas finais.
  • 42% do público que consome mídia digital prefere comprar em estabelecimentos com telas. Os dados são da VCA Global.

Percebeu como ter informações sobre os locais para aplicar mídia digital indoor faz toda a diferença na hora de investir em MDOOH? Por isso, além de pensar no conteúdo, gaste um tempo considerando o melhor local para a aplicação da sua estratégia.

Está interessado em utilizar mídia digital indoor? Para isso, conte com a experiência de quem possui amplo conhecimento no assunto. Entre em contato agora mesmo com a Hashtagtv e descubra as diversas possibilidades de uso para o seu negócio!

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