TV corporativa: HashtagTV demonstra a simplicidade para implementar e a facilidade para gerenciar

A TV corporativa tem a grande vantagem de ganhar a atenção do cliente em um momento de espera – quem nunca se deparou com uma tela na recepção de uma clínica, por exemplo? Hoje, com uma plataforma de digital signage, como a da HashtagTV, que é integrada às redes sociais, a TV corporativa deixou de ser um projeto de alto custo e passou a ser uma ferramenta eficaz ao alcance de negócios de qualquer porte.

TV corporativa: Na sala de espera do médico, no shopping, na recepção de uma empresa ou no elevador, você certamente já se deparou com uma TV corporativa. Estas telas exibem informações diversas: posts de redes sociais, últimas notícias, previsão do tempo, trânsito… Há uma infinidade de informações que podem ser apresentadas.

A TV corporativa, portanto, é um canal de comunicação com o colaborador ou o cliente da empresa (ou ambos) que tem como objetivo estreitar o relacionamento e agilizar e reduzir custos do processo de comunicação, já que pode substituir muito material impresso. Com a plataforma de digital signage integrada às redes sociais da HashtagTV, implementar e gerenciar uma TV corporativa é algo muito simples. O sistema tem diversos aplicativos para auxiliar nesta tarefa. Os vídeos, produções que antes eram onerosas ao orçamento empresarial, hoje podem ser gravados pelo celular e transmitidos diretamente para as telas da plataforma.

Ainda há outras vantagens da TV corporativa, além da operação simplificada e do custo acessível de implementação:

  • Estabelecer um novo canal de comunicação com o cliente e o funcionário, baseado em dois recursos muito atrativos: imagem e vídeo.
  • Criar um ambiente motivador e agradável aos colaboradores.
  • Engajar os funcionários nas campanhas internas da empresa, assim como nos valores da organização.
  • Expor as metas da empresa e reforçá-las sempre que necessário, criando um ambiente de competição saudável.

Graças à tecnologia, ter uma TV corporativa já não é mais um projeto de alto custo e execução complexa. Hoje, a instalação de uma plataforma de digital signage é simplificada, a programação pode ser gerenciada de qualquer lugar e de forma rápida, através de aplicativos. O conteúdo pode ser agendado e aprovado de forma centralizada ou local, sem a necessidade de uma grande equipe ou de fornecedor terceirizado. Além disso, o conteúdo das telas pode ser segmentado de acordo com o ambiente e o público: recepção; sala de descanso do colaborador; área de vendas – e assim por diante, tantos segmentos quantos forem necessários ao seu projeto de comunicação.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação. 

Saiba mais:

HashtagTV | +55 11 3504-0466 | www.HashtagTV.com.br | quero@HashtagTV.com.br