Vídeo para empresas: por que usá-los como mídia out of home?

As pessoas passam cada vez menos tempo dentro de suas próprias casas e, se antigamente a TV reinava em ações de marketing, hoje o mercado apresenta outra realidade. Nesse contexto, o que o seu negócio tem feito para chamar a atenção desse novo perfil de consumidor? Já considerou empregar o vídeo para empresas na sua estratégia?

mídia out of home (MOOH) ficou popular ao redor do mundo devido às suas incríveis formas de divulgação, tornando possível que as empresas alcancem seu público-alvo de maneira mais eficiente.

A MOOH pode ser utilizada como vídeo e comunicação empresarial para atingir e atrair o consumidor da sua marca. Saiba mais!

O que é mídia out of home

Para toda empresa é interessante alcançar e envolver seu público nas campanhas, aproximando-o e aumentando as chances de interatividade. Para tanto, as tecnologias da mídia out of home podem ser valiosas.

Em suma, a MOOH é aquela que consegue atingir o público-alvo quando ele não está em casa. Quando estiverem em um passeio com a família, a caminho do trabalho ou praticando alguma atividade física, por exemplo, as pessoas serão surpreendidas oportunamente por uma mensagem divulgada em um local específico de exposição.

Atualmente, talvez você esteja pensando que outdoors e placas parecem meios tão ultrapassados quanto a TV, mas sugerimos que você reflita um pouco mais sobre isso. Agora, existem sinais digitais e displays interativos out of home (OOH) que são bastante utilizados em shoppings, aeroportos e supermercados, por exemplo.

Como utilizar vídeo para empresas

Uma opção que traz resultados bastante expressivos é usar vídeos para empresas como mídia out of home. A veiculação de vídeos publicitários e/ou institucionais em telas OOH é um recurso que captura a atenção do cliente e passa a mensagem desejada de maneira dinâmica e rápida.

Além disso, os vídeos têm maior alcance, oferecem mais recursos e tempo para a apresentação do portfólio, têm força para fidelizar os clientes e contribuem para o aumento das vendas da empresa.

Um exemplo é a famosa Times Square em Nova York, que é repleta de outdoors e painéis de LED que funcionam por 24 horas, anunciando produtos, serviços e marcas de companhias mundialmente famosas.

Para que a MOOH traga os resultados esperados, é importante se atentar a alguns pontos:

  • usar mensagem resumida e simples;
  • optar por fontes grandes;
  • não poupar ousadia e criatividade no design;
  • respeitar as regras do local;
  • visar atingir o público de forma personalizada.

Quais os benefícios de usar os vídeos como MOOH

Conheça, agora, 6 vantagens que você terá ao empregar essa estratégia no marketing do seu negócio.

1. Muitas possibilidades de aplicação e abordagem

Com o conteúdo em vídeo, a MOOH oferece consideráveis possibilidades de aplicações — como em lotéricas, elevadores, shoppings, academias e ônibus, mas depende principalmente do perfil de consumidor que a sua campanha visa alcançar.

Usar vídeos como MOOH traz inúmeras vantagens, inclusive um formato de exibição mais atrativo, afinal, mesmo com pouco tempo, as pessoas são muito visuais.

As várias maneiras de aplicação e abordagem facilitam com que sejam feitas adaptações para que o anúncio seja atraente e altamente engajável para aquele público que frequenta o ambiente de exposição.

Sendo assim, a mídia out of home é um investimento, mas também economia para o empresário. Isso porque, com essa segmentação, ele pagará para que seu produto, serviço ou marca seja visto por quem realmente está disposto a comprar.

2. Maior visibilidade

Pense sobre a quantidade de pessoas que pega ônibus, que corre no parque, que passa pelo metrô ou que usa elevadores diariamente. A visibilidade de quem anuncia em lugares como esses é enorme, e essa é uma das grandes vantagens da mídia out of home.

Uma propaganda veiculada em canais televisivos, algumas vezes, pode parecer invasiva, pois a pessoa está assistindo ao seu programa favorito e, na melhor parte, começam a passar vários comerciais. As chances dessa pessoa se irritar e simplesmente procurar algo mais interessante para assistir ou fazer são enormes.

Com a mídia out of home isso dificilmente aconteceria, pois, dependendo do local, o consumidor não conseguiria evitar o anúncio.

Ainda, a MOOH pode ser uma forma de entreter o consumidor durante uma atividade da sua rotina fora de casa, mas não de maneira invasiva. É possível distraí-lo positivamente enquanto sua empresa passa o recado que deseja. Então, mesmo com a maior visibilidade, você não correria o risco de irritá-lo.

3. Oportunidade de falar diretamente com seu público-alvo

Com uma estratégia eficiente de mídia out of home a empresa consegue falar diretamente com seu público-alvo, e isso acontece por que ela não perde tempo anunciando para quem não tem interesse na sua marca.

Grandes nomes do mercado — como a Coca Cola, o Mc Donald’s, a Amazon e a Netflix — apresentam cases de campanhas em MOOH que foram verdadeiros sucessos de engajamento, principalmente porque souberam se posicionar, onde anunciar e com quem falar.

4. Alta frequência de exibição

Caso seja interessante e viável, os vídeos utilizados em ações de mídia out of home podem ser contínuos. Isto é, enquanto a sua empresa desejar que uma determinada campanha seja exibida, é possível que sua comunicação continue em pleno funcionamento.

Para obter resultados ainda maiores, você pode permitir que a veiculação ocorra durante 24 horas em locais abertos. Dessa forma, sua marca atingirá diferentes nichos de públicos, tendo em vista que o fluxo de passantes naquele ambiente não será igual nos períodos da manhã, tarde e noite.

5. Disponibilidade geográfica

Uma coisa é certa: sempre há uma opção de uso de mídia out of home para a necessidade de comunicação da sua empresa. Para colaborar com ainda mais êxito na sua campanha, é possível decidir os limites geográficos de maneiras distintas.

A mídia out of home é móvel, ou seja, não alcançará sempre as mesmas pessoas. Ela pode se deslocar, seguir um itinerário e atingir um público diversificado.

6. Custo acessível

Diferente do que parece, o investimento em mídia out of home não precisa ser absurdo de tão caro. Com criatividade é possível produzir uma campanha atrativa e eficiente com uma importância mais modesta.

Aliás, se comparada com as mídias tradicionais, como a TV, pode-se considerar que a produção da MOOH é, de modo geral, bem simples.  Por isso, os custos são mais acessíveis. Ainda, se pararmos para pensar sobre o retorno esperado com os vídeos em ações de mídia out of home, podemos considerá-los, até mesmo, uma opção barata.

Essas são algumas vantagens que o seu negócio pode obter ao investir em vídeo para empresas como estratégia de mídia out of home! Não tenha dúvidas: agora que você já sabe o que é MOOH e como empregar em forma de vídeo, as suas ações de comunicação empresarial nunca mais serão as mesmas, bem como os seus resultados.

Gostou do conteúdo? Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"